domingo, 6 de novembro de 2011

Mídias na Educação
Atualmente a tecnologia é uma ferramenta muito importante que deve ser utilizada pelo educador, pois dessa forma ele torna o processo ensino aprendizagem mais prazeroso e desta forma os resultados serão mais satisfatórios.
Porém a utilização das Mídias na Educação deve ser planejada com seriedade, pois  ela não deve ser usada aleatoriamente e sim com clareza de sua necessidade de que irá contribuir para o aprendizado os alunos.
Uma experiência interessante observei  na sugestão de aula da professora   Ana Cláudia Bastian Machado cujo o tema é   Reciclagem: materiais alternativos em alta postada no portal do professor, que tem como objetivo a apresentação, dos alunos,de materiais que podem ser reaproveitados, reciclados e a maneira de que  isso pode ser feito e a discussão r sobre o papel ambiental da reciclagem. Para isso utilizaram o laboratório de informática da escola para acessar o portaldoprofessor e assistir alguns vídeos e a partir dessa atividade construir seu próprio material e apresentar para a turma podendo utilizar o Microsoft Power Point.
Achei uma atividade interessante e com certeza terá uma resposta significativa na formação dos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário